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RESPONS√ĀVEL
Pablo Cristian Bernardo
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PENSAMENTO COMPUTACIONAL

Uma das bases da Flu√™ncia Computacional √© o Pensamento Computacional, respons√°vel pelo desenvolvimento de um conjunto de habilidades cognitivas √ļteis para a resolu√ß√£o de problemas, que √© obtido por meio de an√°lise de informa√ß√Ķes e dados, simula√ß√Ķes e programa√ß√£o, logo nos primeiros anos escolares.

1. Utilizar a tecnologia
2. Aprender novas formas de utilizar a tecnologia
3. Criar coisas com a tecnologia
4. Criar coisas baseadas nas suas próprias ideias
5. Utilizar a tecnologia para contribuir com a comunidade
6. Compreender conceitos relacionados a atividades tecnológicas
Quem s√£o os
nossos alunos?

Revolucion√°rios da tecnologia

Coders Jr. (6 A 8 ANOS)

Raciocínio lógico para crianças

Brincar de forma inteligente

Aprender a pensar

Conceitos de programação

Coordenação motora

Resolução de problemas

Trabalho colaborativo

Busca promover a introdu√ß√£o do pensamento computacional, de forma pr√°tica e l√ļdica, com diversas atividades para estimular o conhecimento dos elementos da programa√ß√£o e rob√≥tica.

(9 A 12 ANOS) Coders Pro

Conceitos multidisciplinares (STEAM)

Desenvolvimento de projetos e games

Melhorar o desempenho escolar

Aprimorar o raciocínio lógico

Desbravar a programação

Praticar o pensar e a criatividade

Resolução de problema

Trabalho colaborativo

Desenvolvimento do conhecimento das estruturas e conceitos relacionados à programação, criação de games e projetos de robótica, aprimorando o Pensamento Computacional, em uma perspectiva multidisciplinar.

Coders Master
(13 A 16 ANOS)

Pensar e criar - Novas solu√ß√Ķes

Internet das coisas (IoT)

Criação e design de Games 3D

Programação em linha de código

Projetos de eletr√īnica e automa√ß√£o

Discutir e expandir conceitos

Aprimorar o raciocínio lógico

Resolução de problemas

Trabalho colaborativo

Expandir os conhecimentos de eletr√īnica, programa√ß√£o, automa√ß√£o, internet das coisas e games 3D, de forma a desenvolver o uso intuitivo, criativo, consciente e colaborativo das tecnologias, visando a Flu√™ncia Computacional.

KIDS
Os cursos KIDS tem por objetivo estimular o Racioc√≠nio L√≥gico e o Pensamento Computacional em crian√ßas ¬†entre 5 e 7 anos de idade. Com atividades pr√°ticas e l√ļdicas, aprendem mais sobre como pensar de forma l√≥gica e intuitiva sobre as tecnologias.
  • Kids JR
  • Kids Up
STEAM
O grupo de cursos STEAM usa a metodologia de mesmo nome para introduzir conceitos fundamentais sobre a Programação de Computadores e Ciência da Computação, para que crianças de 7 a 12 anos possam entender e criar com novas ferramentas.
  • STEAM Go
  • STEAM Games
  • STEAM Fast
GAMES
Os cursos do tipo Games são pensados e desenvolvidos para que o aluno exerça sua criatividade ao desenvolver, com o auxílio do instrutor, seus próprios jogos 2D e 3D. A faixa etária do grupo de cursos é de 9 a 16 anos e estimula o uso criativo e consciente das tecnologias.
  • Games Start
  • Games Alpha
  • Games Apps
  • Games 3D Start
  • Games 3D¬†Design
  • Games 3D¬†Advance I
  • Games 3D¬†Advance II
ROBOTICS
Os curos ROBOTICS s√£o feitos para crian√ßas e adolescentes que se interessam por rob√≥tica, automa√ß√£o, eletr√īnica e afins. Com o aux√≠lio do instrutor, s√£o capazes de desenvolver diversos projetos, desenvolvendo o uso criativo e consciente das tecnologias. Idades: 9 a 16.
  • Robotics Start
  • Robotics Alpha
  • Robotics Pro
  • Robotics IoT¬†I
  • Robotics IoT¬†II
  • Robotics IoT¬†III
CODING
Os cursos CODING correspondem ao uso criativo, consciente e colaborativo das tecnologias, estando diretamente ligados √† Flu√™ncia Computacional, a partir do aprimoramento dos conceitos ligados √† eletr√īnica e programa√ß√£o de computadores. Desenvolvem, de forma pr√°tica, o exerc√≠cio da ¬†programa√ß√£o em linha de c√≥digo. Idades : 13 a 16.
  • Coding I
  • Coding II
Roda do método:
Steam

O método de ensino da CODE8734 é estudado para que o aluno tenha a melhor experiência de aprendizado. Na CODE8734 o aluno aprende enquanto se diverte em um ambiente acolhedor. Acreditamos que usar a tecnologia com fluência é fundamental, e o saber se constrói em três pilares.

Maker

O método de ensino da CODE8734 é estudado para que o aluno tenha a melhor experiência de aprendizado. Na CODE8734 o aluno aprende enquanto se diverte em um ambiente acolhedor. Acreditamos que usar a tecnologia com fluência é fundamental, e o saber se constrói em três pilares.

Gamificação

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Experimentação

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Estímulo

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Vínculo

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Fazer

O método de ensino da CODE8734 é estudado para que o aluno tenha a melhor experiência de aprendizado. Na CODE8734 o aluno aprende enquanto se diverte em um ambiente acolhedor. Acreditamos que usar a tecnologia com fluência é fundamental, e o saber se constrói em três pilares.

Querer

O método de ensino da CODE8734 é estudado para que o aluno tenha a melhor experiência de aprendizado. Na CODE8734 o aluno aprende enquanto se diverte em um ambiente acolhedor. Acreditamos que usar a tecnologia com fluência é fundamental, e o saber se constrói em três pilares.

Aprender

O método de ensino da CODE8734 é estudado para que o aluno tenha a melhor experiência de aprendizado. Na CODE8734 o aluno aprende enquanto se diverte em um ambiente acolhedor. Acreditamos que usar a tecnologia com fluência é fundamental, e o saber se constrói em três pilares.

Projetos reais

O que falam de nós:
Veja a opini√£o de pais, alunos, franqueados e diretores escolares sobre o nosso jeito de ensinar.
Polli
Diretora e psicóloga do colégio Arco-íris
"Fico muito feliz em trabalhar com a CODE8734, vejo uma import√Ęncia muito grande em ser assessorada por profissionais capacitados na √°rea. Os pais recebem muito bem a proposta e os alunos percebem a seriedade do trabalho e tem um interesse muito grande nos cursos e atividades.‚ÄĚ
Vitor Maciel
11 anos, aluno do curso Robotics Pro
"O curso que mais gostei foi o Games Apps, que a gente aprende maneira de usar o celular e pode programar coisas para dentro do celular e depois mexer nele. A escola é muito legal e muito espaçosa. Eu gosto de vir fazer aula aqui porque eu sempre quis aprender o que tem dentro das coisas"
Geneci Martins de Moura
M√£e do Miguel, aluno do curso Robotics Zip
‚ÄúQuando a gente aprende a usar a tecnologia a nosso favor, de forma coerente, sem exageros, de forma consciente, sabendo filtrar o que √© ben√©fico e o que n√£o √©, ou seja, quando abrimos este horizonte para eles eu entendo que n√≥s temos a possibilidade de trabalhar a realidade que √© presente na vida deles mostrando o que √© o bom, os valores e princ√≠pios que a gente precisa passar para eles. Com as aulas o Miguel, que sempre foi t√≠mido, viu que ele pode vencer. Ele viu que ele poderia desenvolver e explorar novas habilidades que at√© ent√£o ele n√£o sabia que ele tinha. E isto ajudou no desenvolvimento curricular tamb√©m.‚ÄĚ
Mércia Cunha
Coordenadora Pedagógica da escola Cecri
‚ÄúO mais interessante da parceria √© que como n√£o temos dentro da escola um corpo especializado neste conte√ļdo, a parceria √© √≥tima, pois, temos todo o suporte e treinamento, sen√£o, ter√≠amos que arcar com esses custos e ter que fornecer a forma√ß√£o aos professores. Os pais gostaram muito, reconhecem a import√Ęncia da cultura maker, os pais aprendem com os alunos, pois, eles chegam e contam, mostram o que aprendem‚ÄĚ.
Emanuel Lucas Resende Mendonça
9 anos, aluno do curso Steam Go
"Eu gostei muito da escola, principalmente dos rob√īs e dos tablets. Nunca vi uma escola igual. Todas as escolas que j√° fui fazer a inscri√ß√£o era tudo fechado, uma sala s√≥, n√£o tinha espa√ßo aberto. E os rob√īs s√≥ ficavam de exposi√ß√£o, a gente n√£o podia mexer."
Adriene Sant ana
M√£e do Kau√£, aluno do Games 3D Design
"Sobre os cursos, a palavra que pode defini-los é sucesso. O que o meu filho mais gosta na escola é mexer com as novidades, com inovação, descobrir coisas ligadas tanto a robótica quanto a programação. Eu acho que o curso de programação e robótica proporciona o raciocínio lógico da criança, o crescimento como pessoa e a socialização, ao trabalhar em conjunto com outros alunos. Enfim, é um curso completo, não é só de uma área específica."
Beatriz Maciel
8 anos , aluna do curso Games Apps
"O curso que mais gostei foi o Games Alpha. Porque gostei do mBlock, ele é diferente, tem os blocos e muitos personagens. Eu acho os instrutores muito legais, eles conversam com a gente e são divertidos. Eu acho legal usar os fones, porque a gente escuta melhor os colegas e o professor."
FRANQUIA
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