Jornada do Aluno

Desbravando o conhecimento em tecnologia, visando a Fluência Computacional, aprimorando o uso intuitivo, criativo, consciente e colaborativo. Desenvolvimento das habilidades cognitivas durante a Jornada de cursos e módulos extras.

KIDS

O curso Kids J√ļnior tem como objetivo desenvolver o racioc√≠nio l√≥gico, estimular o pensamento computacional e a coordena√ß√£o motora.

São utilizados jogos e materiais pedagógicos que estimulam o raciocínio lógico-matemático, a criatividade, a memória e resolução de problemas; além de serem voltadas para o trabalho colaborativo.

Cada aula do curso tem duração de 60 (sessenta) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

O curso Kids Up tem por objetivo estimular o pensamento computacional e introduzir o conhecimento dos elementos da programação de computadores e robótica.

São utilizados aplicativos e plataformas online para trabalhar com programação em blocos, jogos com materiais diversos que desafiam o raciocínio lógico-matemático e estimulam a criatividade.

Cada aula do curso tem duração de 60 (sessenta) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

KIDS FAST
MATRICULE-SE

O curso Kids Fast tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento computacional e introduzir o conhecimento dos elementos da programação de computadores e robótica.

São utilizados aplicativos e plataformas online para trabalhar com programação em blocos, jogos com materiais diversos que desafiam o raciocínio lógico-matemático e estimulam a criatividade.

Cada aula do curso tem duração de 60 (sessenta) minutos, distribuídas em 10 (dez) encontros semanais. O curso tem início para alunos ingressos no meio do semestre letivo.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

O curso STEAM Go busca promover o conhecimento das estruturas e conceitos relacionados à Ciência da Computação e Robótica, Programação de Computadores e Pensamento Computacional.

Com perspectiva na Fluência Tecnológica, são propostas atividades práticas utilizando plataformas digitais gamificadas e abordagens sobre código binário, algoritmo, codificação, If, Else, For, While, Debug etc.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

STEAM
FAST
MATRICULE-SE

O curso STEAM Fast busca promover o conhecimento das estruturas e conceitos relacionados à Ciência da Computação e Robótica, Programação de Computadores e Pensamento Computacional.

Com perspectiva na Fluência Tecnológica, são propostas atividades práticas utilizando plataformas digitais gamificadas e abordagens sobre código binário, algoritmo, codificação, If, Else, For, While, Debug etc.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 10 (dez) encontros semanais. O curso tem início para alunos ingressos no meio do semestre letivo.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

STEAM
GAMES
MATRICULE-SE

O curso STEAM Games tem como objetivo promover o conhecimento de conceitos relacionados √† Programa√ß√£o de Computadores e o Pensamento Computacional com a cria√ß√£o de jogos e anima√ß√Ķes 2D.

Com perspectiva na Flu√™ncia Tecnol√≥gica, s√£o propostas atividades pr√°ticas utilizando plataformas digitais gamificadas e abordagens sobre c√≥digo bin√°rio, algoritmo, codifica√ß√£o, If, Else, For, While, Debug, etc, com o enfoque na cria√ß√£o de mini-jogos e anima√ß√Ķes 2D.
Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

GAMES
START
MATRICULE-SE

O curso Games Start √© voltado para a elabora√ß√£o e desenvolvimento de anima√ß√Ķes e mini games 2D com atividades pr√°ticas, explorando os conceitos de programa√ß√£o de cursos anteriores.

Os conceitos estudados s√£o relembrados e colocados em pr√°tica em propostas de cria√ß√£o de sequ√™ncias l√≥gicas (anima√ß√Ķes e jogos), usando blocos de comandos em uma linguagem de programa√ß√£o visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

STEAM

GAMES

GAMES
ALPHA
MATRICULE-SE

O curso Games Alpha tem por objetivo elaborar e desenvolver anima√ß√Ķes e jogos 2D com mec√Ęnicas complexas e efeitos especiais, aprimorando o uso intuitivo e criativo das tecnologias.

Os conceitos abordados s√£o trabalhados por meio da cria√ß√£o de sequ√™ncias (anima√ß√Ķes e jogos), usando blocos de comandos em uma linguagem de programa√ß√£o visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo e uso criativo.

GAMES
APPS
MATRICULE-SE

O curso Games Apps tem por objetivos trazer conceitos para a cria√ß√£o de jogos e aplica√ß√Ķes voltadas para dispositivos m√≥veis, visando desenvolver a criatividade e imagina√ß√£o.

Os conceitos abordados s√£o trabalhados por meio da cria√ß√£o de sequ√™ncias (anima√ß√Ķes e jogos) para dispositivos m√≥veis, usando blocos de comandos com linguagem de programa√ß√£o visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo e criativo

GAMES
3D START
MATRICULE-SE

O curso Games 3D Start tem por objetivo apresentar conceitos b√°sicos no desenvolvimento de jogos e anima√ß√Ķes em um ambiente 3D, al√©m de apontar semelhan√ßas e diferen√ßas no processo de cria√ß√£o entre jogos 2D e 3D.

Durante o curso, é utilizada uma engine para desenvolvimento de mini-jogos na plataforma de jogos Roblox. O aluno é orientado a criar, desenvolver e publicar (caso desejado) suas atividades desenvolvidas em aula na comunidade online de jogadores.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo e consciente.

GAMES 3D
DESIGN
MATRICULE-SE

O curso Games 3D Design tem por objetivo apresentar conceitos e m√©todos para desenvolvimento do conte√ļdo que comp√Ķe jogos, a fim de aprimorar as capacidades art√≠sticas de cria√ß√£o, tal como a imagina√ß√£o e criatividade.

No curso, s√£o apresentadas ferramentas para a cria√ß√£o de cen√°rios 3D por meio da game engine Unity. Para o melhor entendimento da cria√ß√£o de conte√ļdo, tamb√©m s√£o apresentados conceitos de modelagem e anima√ß√£o 3D por meio do software Blender.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo e consciente.

GAMES
3D ADV I
MATRICULE-SE

O curso Games 3D Advanced I tem por objetivos apresentar diversas mec√Ęnicas e conceitos para o desenvolvimento de jogos, tanto 2D como 3D, e como s√£o aplicados em diferentes g√™neros, al√©m de introduzir ao mundo da programa√ß√£o de jogos via c√≥digo, estimulando o racioc√≠nio l√≥gico e a criatividade.

Serão desenvolvidos vários jogos, tanto 2D como 3D, de gêneros diferentes, por meio da game engine Unity. Também será apresentada uma introdução à linguagem de programação C#, que utilizaremos para a programação de alguns jogos.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo, consciente e colaborativo

GAMES
3D ADV II
MATRICULE-SE

O curso Games 3D Advanced II, assim como o próprio nome apresenta, é uma continuação do curso Games 3D Advanced I. E, assim como seu antecessor, tem por objetivo apresentar conceitos para o desenvolvimento de jogos, desta vez focando apenas no 3D. Além disto, será trabalhado o desenvolvimento de códigos de programação para jogos massivamente, de forma a estimular o raciocínio lógico e a criatividade.

Este curso conta com projetos de desenvolvimento de jogos de diferentes gêneros utilizando a game engine Unity por meio da linguagem de programação C#, necessária para o desenvolvimento de jogos de plataforma 3D.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo, consciente e colaborativo

ROBOT.
START
MATRICULE-SE

O curso Robotics Start tem como objetivo promover a introdu√ß√£o dos conceitos b√°sicos da eletr√īnica com atividades pr√°ticas, explorando os conceitos de programa√ß√£o, com criatividade e imagina√ß√£o, al√©m de trabalhar a programa√ß√£o por meio do desenvolvimento de projetos com componentes eletr√īnicos.

S√£o desenvolvidos projetos simplificados com elementos da eletr√īnica, a partir da sequ√™ncias com blocos de comandos em uma linguagem de programa√ß√£o visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo e criativo

ROBOT.
ALPHA
MATRICULE-SE

O curso Robotics Alpha tem por objetivo aprimorar os conceitos de eletr√īnica com atividades pr√°ticas, explorando os conceitos de programa√ß√£o, incentivando a criatividade; al√©m de trabalhar a programa√ß√£o por meio do desenvolvimento de projetos com componentes eletr√īnicos.
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S√£o desenvolvidos projetos simplificados com elementos da eletr√īnica, a partir da sequ√™ncias com blocos de comandos em uma linguagem de programa√ß√£o visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo e criativo

ROBOT.
PRO
MATRICULE-SE

O curso Robotics Pro promove a aprendizagem dos conceitos b√°sicos da eletr√īnica e do uso intuitivo, criativo e consciente da rob√≥tica por meio de projetos e implementa√ß√£o de sistemas eletr√īnicos e/ou rob√≥ticos.

S√£o desenvolvidos projetos de sistemas eletr√īnicos e/ou rob√≥ticos utilizando o microcontrolador Arduino, al√©m de componentes eletr√īnicos anal√≥gicos (resistores, capacitores, diodos, transistores, etc.), e plataformas para programa√ß√£o do microcontrolador utilizando linguagem de programa√ß√£o visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo e consciente

ROBOT.
IOT I
MATRICULE-SE

O m√≥dulo Robotics IoT I, busca discutir e expandir os conhecimentos da eletr√īnica, programa√ß√£o, introduzir a automa√ß√£o de sistemas e internet das coisas, de forma a desenvolver o uso intuitivo, criativo e consciente das tecnologias de IoT e da rob√≥tica.
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S√£o desenvolvidos projetos de sistemas eletr√īnicos e/ou rob√≥ticos utilizando o microcontrolador Arduino, al√©m de componentes eletr√īnicos anal√≥gicos e digitais (sensores e atuadores anal√≥gicos e digitais), e plataformas para programa√ß√£o do microcontrolador utilizando linguagem de programa√ß√£o visual.
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Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

ROBOT.
IOT II
MATRICULE-SE

Robotics IoT II tem como objetivo expandir os conhecimentos da eletr√īnica, programa√ß√£o, automa√ß√£o de sistemas e internet das coisas, de forma a desenvolver o uso intuitivo, criativo, consciente e colaborativo das tecnologias de IoT e da rob√≥tica.
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S√£o desenvolvidos projetos de sistemas eletr√īnicos e/ou rob√≥ticos utilizando o microcontrolador Arduino, (sensores e atuadores anal√≥gicos e digitais), plataformas para programa√ß√£o do microcontrolador utilizando linguagem de programa√ß√£o via c√≥digo em linha de texto.
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Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.


ROBOT.
IOT III
MATRICULE-SE

O m√≥dulo Robotics IoT III busca ampliar os horizontes sobre a comunica√ß√£o, conex√£o e programa√ß√£o de componentes eletr√īnicos, a partir de projetos de automa√ß√£o e sistemas de internet das coisas, al√©m de introduzir a programa√ß√£o de sites, de forma a desenvolver o uso intuitivo, criativo, consciente e colaborativo das tecnologias de IoT e da rob√≥tica.
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S√£o desenvolvidos projetos de sistemas eletr√īnicos e/ou rob√≥ticos utilizando o microcontrolador Arduino, (sensores e atuadores anal√≥gicos e digitais), plataformas para programa√ß√£o do microcontrolador e sites, utilizando linguagem de programa√ß√£o em linha de c√≥digo.
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Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.


ROBOTICS

CODING

O grupo de cursos CODING promove a evolu√ß√£o das a√ß√Ķes multidisciplinares, a partir do aprimoramento dos conceitos ligados √† eletr√īnica e programa√ß√£o de computadores. Desenvolve, de forma pr√°tica, o exerc√≠cio da ¬†programa√ß√£o em linha de c√≥digo, que contribui para um maior desenvolvimento das habilidades da Flu√™ncia Computacional. Al√©m disso, promove uma expans√£o da aptid√£o dos alunos para resolu√ß√£o de problemas e incentiva o trabalho colaborativo.

Os cursos CODING, são direcionados à adolescentes, entre 12 e 15 anos de idade, possuem duração média de 90 min por aula e correspondem ao uso criativo, consciente e colaborativo das tecnologias, estando diretamente ligados à Fluência Computacional.

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