CODE8734 OBR 2020

A CODE8734 conta, ao longo dos anos, com 14 medalhistas na OBR e 5 medalhistas na OBI.

Alunos Divinopolitanos são premiados com medalha de Prata e Honra ao mérito na Olimpíada Brasileira de Robótica 2020.


Pelo quarto ano consecutivo os alunos da CODE8734 apresentaram um ótimo desempenho nas olimpíadas nacionais. Em 2020, na OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica, foram no total seis medalhas entre de Prata e Honra ao mérito.


O uso da tecnologia na educação constitui uma grande vantagem na formação da criança e do adolescente, aprendendo desde cedo a formar o pensamento lógico, criativo e social, com atitudes de empreendedorismo e habilidades socioemocionais como colaboração, liderança e persistência.


Conforme pesquisa divulgada pela Google e a Gallup que se associaram para pesquisar educação em ciências da computação em escolas americanas de ensino fundamental e médio. 84% dos pais, 71% dos professores, 66% dos diretores e 65% dos superintendentes dizem que oferecer ciências da computação nas escolas é mais importante ou tão importante quanto cursos obrigatórios como matemática, ciências, história e inglês.  E de acordo com o Fórum Econômico Mundial 65% das crianças de hoje trabalharão em profissões que ainda não foram inventadas.  Ou seja, é extremamente importante preparar crianças e adolescentes para uma realidade que ainda não existe. Precisamos trabalhar para promover conhecimento e inovação.


Nesta edição de 2020 na Olimpíada Brasileira de Robótica a aluna Beatriz Maciel de Oliveira de apenas 8 anos, que já vem colecionando medalhas desde 2019,  se destacou e conquistou a medalha de prata nesta edição, juntamente com o aluno Davi Teixeira de Sousa de 11 anos, que brilhou e recebeu a sua medalha de prata neste ano.
Outros destaques nas olimpíadas dos alunos da CODE8734 em 2020 foram os nossos medalhistas de honra ao mérito: Simão Pedro da Silva Vaz de 09 anos, Vítor Maciel de Oliveira de 11 anos, Gabriel Harison França Salim de 15 anos, que já recebe sua segunda medalha da OBR nesta edição e Arthur Bergasse Silva Guedes de 12 anos, que já foi medalhista na OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) em 2019.


Buscando transformar consumidores de tecnologia em produtores, a CODE8734, propõe o ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes em Divinópolis, e possui um projeto pioneiro na região, com o conteúdo adotado para ministrar as aulas sendo o mesmo utilizado em instituições de ensino superior.


“Incentivamos nossos alunos e estudantes de outras escolas a testarem seus conhecimentos na OBI e OBR, pois, superar limites é um aprendizado e leva à nova percepção da capacidade do participante, dentro de uma competição saudável. Não ser aprovado também se torna um aprendizado”, ressalta a diretora da CODE8734, Daniela Salim.

A CODE8734 conta, ao longo dos anos, com 14 medalhistas na OBR e 5 medalhistas na OBI.

----------------------------------------------------

Fontes: Gallup News & Fórum Econômico Mundial


Cadastre-se em
nossa newsletter!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Textos de destaque
Editora CODE8734
Squad de apaixonados por tecnologia, programação, games e robótica. Buscamos sempre por novidades e conteúdos embasados para compartilhar e colaborar com a educação da futura geração.
Publicado:
16/6/2021
FRANQUIA
Desbrave a educação na sua cidade.
IN-SCHOOL
Leve o melhor da CODE8734 para a sua escola.
MATRÍCULAS
Encontre a CODE8734 mais perto de você.
CODE8734 - 2020
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por MAVERICK 360
Mais de 20 anos de experiência no mercado de educação.
Presente em 5 países.
Mais de 100 mil alunos impactados.

Confira nossa Política de Privacidade